Home Editorias Rondonópolis Comitê de Crise aprova mudanças e Prefeitura emite novo decreto
fullinterna_3


Comitê de Crise aprova mudanças e Prefeitura emite novo decreto

| Por


O Comitê de Gestão de Crise se reuniu na manhã desta sexta-feira (14) e aprovou alterações nas medidas de segurança contra o coronovírus em Rondonópolis. Nessa semana, o Estado mudou a classificação de risco do município de ‘alto’ para ‘moderado’, por isso, o prefeito convocou o Comitê e as mudanças serão regulamentadas através de um novo decreto.

No encontro, o Comitê aprovou o retorno da utilização de som, ao vivo ou mecânico nos estabelecimento da cidade, liberando assim os músicos para poderem retornar ao trabalho. Só que continua valendo para esses estabelecimentos que o consumo de bebidas alcóolicas permanece sendo apenas sentados a mesa, respeitando o limite de horário até as 22h e a capacidade máxima de 30%. 

Outra mudança definida é sobre a volta do atendimento presencial nos órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ainda continuar com os canais não-presenciais de atendimento ao público, pela internet e telefone.

NÃO ALTEROU
O funcionamento das atividades e serviços continuam sendo das 5h às 22h de segunda a sábado e, aos domingos e feriados segue das 5h às 12h. O surpermercados, peixarias, açougues, padarias podem funcionar das 5h às 22h de segunda a domingo.

Os restaurantes, lanchonete, trailer de lanches, cafés, pizzarias e congêneres podem funcionar das 5h às 22h segunda a sábado e  das 5h às 15h aos domingos e feriados, respeitando a capacidade máxima dos 30%. O delivery pode até às 23h59 de segunda a domingo e o drive thru com retirada até às 22h45. 

Igrejas podem funcionar de segunda a domingo, das 5h às 22h, também respeitando a capacidade máxima de 30%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here