Home Política Nacional Comissão aprova projeto que prevê vacinação domiciliar de idoso durante campanhas de...
fullinterna_3


Comissão aprova projeto que prevê vacinação domiciliar de idoso durante campanhas de imunização

| Por


A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (13), proposta que permite aos idosos serem vacinados em casa durante campanhas de imunização, sempre que for impossível o deslocamento aos postos de vacinação. O agendamento será feito junto à secretaria de saúde do município.

Trata-se do Projeto de Lei 1220/20, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), que recebeu parecer favorável da deputada Carla Dickson (Pros-RN).

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
Dep. Carla Dickson (PROS - RN)
Carla Dickson recomendou a rejeição de um cartão de vacinação específico

“A possibilidade de vacinar as pessoas idosas e com dificuldade de locomoção em casa é extremamente favorável. Temos, efetivamente, muitos idosos impossibilitados de se locomoverem, tanto por motivo de doenças quanto de dificuldades de transporte”, afirmou Dickson.

A relatora recomendou a rejeição da proposta que tramita apensada (PL 236/21), que trata do cartão de vacinação dos idosos. Dickson entendeu que ele é desnecessário, pois o cartão de vacinação tradicional já cumpre este objetivo.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Cláudia Lemos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here