Home Editorias Política Centro Odontológico do bairro Dr. Fábio recebe investimentos
fullinterna_3


Centro Odontológico do bairro Dr. Fábio recebe investimentos

| Por


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Em fase de conclusão, o Centro Odontológico do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, recebeu duas cadeiras odontológicas nesta semana. O investimento é fruto da Indicação 2300/21, de autoria do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), enviada à Prefeitura de Cuiabá solicitando recursos para a conclusão da obra, que vai atender moradores do Dr. Fábio I e II.

Anexa ao posto do Programa de Saúde da Família – PSF, o Centro Odontológico atende aos anseios da população, que poderá usufruir de tratamento odontológico com segurança e conforto. A indicação também foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde, mostrando a necessidade de investimentos para garantir o direito do cidadão à saúde bucal.

Na indicação, Botelho lembra as dificuldades dos cidadãos ao acesso à saúde bucal, que, antes, era extremamente difícil e limitado. Contudo, destaca, com a Política Nacional de Saúde Bucal, uma série de medidas foram implementadas à promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros. E, em breve, o Centro Odontológico construído para atender os moradores do Dr. Fábio I e II, deverá entrar em funcionamento.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here