Home Esportes Castan avalia momento do Vasco e projeta confronto com o Botafogo
fullinterna_2


Castan avalia momento do Vasco e projeta confronto com o Botafogo

| Por


Mais uma etapa da preparação vascaína para o primeiro jogo da final da Taça Rio foi concluída na tarde desta quinta-feira (13/05). No CT do Almirante, na Cidade de Deus, o Gigante da Colina realizou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas. As atenções estão totalmente voltadas para o Botafogo, adversário no domingo (16), às 11h05, no Estádio Nilton Santos.

Será a segunda vez na temporada que o Cruzmaltino medirá forças com o Alvinegro. Na fase de classificação do Campeonato Carioca, em São Januário, o duelo terminou empatado em 1 a 1. O Botafogo será também rival vascaíno durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Até mesmo em virtude disso, os duelos pela Taça Rio são considerados momentos importantes da preparação para o torneio nacional.

– Acredito que serão dois jogos difíceis, todos os clássicos são sempre assim. Para a gente irá servir de parâmetro para a sequência da temporada, pois o Botafogo é uma equipe que vamos enfrentar no Campeonato Brasileiro. As duas partidas serão importantes para a nossa preparação. Além disso, vale um troféu, vale uma taça, então vamos em busca da vitória – afirmou o Leandro Castan.

Perguntado sobre o estágio que se encontra a equipe do Vasco da Gama, o capitão cruzmaltino afirmou que evoluir é sempre preciso, porém destacou que os jogadores estão cada vez mais entrosados e habituados com a proposta de jogo adotada pela comissão técnica, liderada por Marcelo Cabo. O treinador, inclusive, foi bastante elogiado por Leandro Castan.

– Nosso time está crescendo muito, e isso é muito mérito do Marcelo Cabo, que vem fazendo um grande trabalho. Ele chegou e passou toda sua experiência para nossa equipe. Cada dia que passa estamos nos entrosando mais com as ideias de jogo dele. Sabemos que ainda precisamos melhorar muito, mas estamos cada vez mais próximos da excelência – acrescentou o camisa 5.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here