Home Editorias Polícia Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado em furtos e roubos no Tocantins
fullinterna_2


Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado em furtos e roubos no Tocantins

| Por


Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13/5) a “Operação Repouso Noturno”, visando desarticular um grupo criminoso especializado na prática de furtos e roubos a estabelecimentos privados em todo o Estado do Tocantins.

Aproximadamente 20 Policiais Federais cumprem 2 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins, nas cidades de Gurupi/TO e Divinópolis do Tocantins/TO.

De acordo com as investigações, os suspeitos arrombavam os estabelecimentos alvos com o uso de ferramentas e em seguida subtraíam dinheiro, objetos e mercadorias. Eles possuem diversas passagens policiais e condenações pela prática de crimes de roubos e furtos, inclusive tendo sido presos anteriormente por crimes da mesma natureza.

Entre outros crimes, os investigados são suspeitos de terem praticado furto qualificado contra a Agência dos Correios no município de Abreulândia/TO, no dia 21 de janeiro deste ano. Além do crime contra a Agência dos Correios, os investigados são suspeitos de terem praticado dezenas de furtos contra estabelecimentos privados nos municípios de Abreulândia/TO, Dois Irmãos/TO, Divinópolis do Tocantins/TO, Gurupi/TO, Miracema do Tocantins/TO e outros municípios do sul do Estado.

O objeto central da investigação é a apuração da prática do crime de furto qualificado mediante a destruição e rompimento de obstáculo e concurso de agentes, além da produção de provas e informações úteis para o esclarecimento dos crimes praticados contra os demais estabelecimentos privados. Caso sejam condenados, os investigados poderão ser responsabilizados com pena de até 8 (oito) anos de reclusão.

Importante destacar que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

Contato: 63) 3236-5440
E-mail: cs.srto@dpf.gov.br

*** O nome da operação é uma referência ao modo como os autores atuavam, sempre à noite, durante o repouso noturno, se aproveitando do momento de descanso da população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here