Home Cidades Municípios serão orientados sobre a prestação de contas de convênios e contratos
fullinterna_3


Municípios serão orientados sobre a prestação de contas de convênios e contratos

| Por
Crédito: Divulgação


A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste-Sudeco, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, em atendimento a uma solicitação da bancada Federal de Mato Grosso, realizará atividades de seu programa itinerante em várias regiões do estado, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

Conforme o calendário da Superintendência, as ações serão realizadas por videoconfeência para os municípios, no período de 19 a 21 de maio, das 08h às 13h, através da plataforma da Sudeco. Os municípios vão receber orientação para a elaboração de  planos de trabalho, quanto a execução e  prestação de contas de contratos convênios. Trata-se de uma atualização do uso do sistema de convênios, por meio da Plataforma Mais Brasil. 

O público alvo para a orientação da Sudeco, serão os técnicos de cada prefeitura, os responsáveis pela operacionalização dos Sistemas de Convênios  SICONV e SIGCON, além do técnico de apoio ao sistema de contratos e convênios, como também os engenheiros que fiscalizam as obras executadas com recursos oriundos do Governo Federal.

As obras executadas nos municípios, com recursos de emendas parlamentares, são viabilizadas por meio de convênios firmados entre as prefeituras e Sudeco. A participação dos técnicos das prefeituras é fundamental para que recebam as orientações sobre a execução dos convênios, desde o lançamento até a prestação de contas.

Os municípios serão divididos por grupos e datas pré-estabelecidas. No dia 19 de maio, serão 60 municípios, no dia 20 de maio, serão mais 33 municípios e no dia 21 de maio, 35 municípios. Os técnicos deverão se inscrever com antecedência por meio dos links disponibilizados pela Superintendência:

– 91/05 (https://bit.ly/3f6z9yL) – 20/05 (https://bit.ly/3tydrJq) – 21/05 (https://bit.ly/3o51Ujp).

A Sudeco tem como finalidade promover o desenvolvimento e a integração regional. Entre as suas ações, está a elaboração do plano de desenvolvimento do Centro-Oeste articulado com as políticas e os planos de desenvolvimento, em especial, com a política nacional de desenvolvimento regional. Compete à Superintendência definir objetivos e metas econômicas e sociais que levem ao desenvolvimento sustentável de toda a região Centro-Oeste.

Fonte: AMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here