Home Editorias Mato Grosso Lives comemorativas celebram 30 anos de popular programa de rádio em Poxoréu
fullinterna_3


Lives comemorativas celebram 30 anos de popular programa de rádio em Poxoréu

| Por


Em Poxoréu (MT), um programa de rádio, que começou nos estúdios de emissora AM em 1990, percorre bairros e distritos para apresentar tradições sertanejas, da viola, da sanfona e da música caipira brasileira. Consolidado como vitrine cultural, o programa Domingo Sertanejo celebra os 30 anos de existência com lives festivas e a próxima pode ser conferida no domingo (16.05), a partir das 18h30.

Com o tema ‘Forrozeando’, a terceira live comemorativa exalta os gêneros musicais da manifestação cultural que é bastante popular na cidade. A programação especial terá a participação dos forrozeiros da região Zenilde e Mauro dos Teclados, Afonsinho e Mineirinho do Forró e Tita Sanfoneiro e Deraldo.

A transmissão online acontece na página de facebook do projeto ‘Domingo Sertanejo: 30 anos e outros mais’, que foi selecionado no edital MT Nascentes promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com recursos da lei federal Aldir Blanc. O projeto abrange quatro transmissões ao vivo comemorativas que são gravadas seguindo todos os protocolos de proteção contra a covid-19.

A primeira live teve como tema ‘A Influência da Cultura Nordestina em Poxoréu’, com a apresentação de sanfoneiros em fevereiro deste ano. No início de maio, a segunda transmissão foi dedicada a contar a história da viola no município, trazendo reconhecidos violeiros da região. O tema da quarta e última live, com previsão para transmissão em 30 de maio, será ‘Um programa de amigos’ e terá apresentações de diversos talentos da música sertaneja. 

Domingo Sertanejo

O programa produzido e apresentado pelo radialista Osvaldinho Júnior começou em 1990 na Rádio Cultura AM de Poxoréu. Com a extinção da rádio, o programa chegou a ir para outra emissora, mas foi nas ruas, nos palcos improvisados em bares e salões de festas que o Domingo Sertanejo e se consolidou na vida cultural do município.

Atuando de forma itinerante, o apresentador leva as culturas sertaneja, nordestina e caipira aos bairros e distritos do Poxoréu, mantendo a relação afetiva da comunidade com o programa.

“Paramos um pouco na pandemia. Mas, são mais de 1440 domingos ao lado dos amigos, visitando bairros, distritos, famílias e levando música sertaneja para aqueles que mais se alegram com ela”, destaca Osvaldinho. 

Serviço

Live ‘Forrozeando – Domingo Sertanejo: 30 anos e outros mais’

Data: domingo (16.05)

Horário: a partir das 18h30

Transmissão: facebook.com/DomingoSertanejoOsValoresDeNossaTerra

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here