Home Editorias Política Faissal propõe instalar primeira Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso em...
fullinterna_2


Faissal propõe instalar primeira Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso em Lucas do Rio Verde

| Por


O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (12), a  Indicação nº 3063/2021, que propõe às autoridades do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública  (SESP) e  da Casa Civil, a implantação da primeira Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso em Lucas do Rio Verde. A indicação foi solicitada pela Comissão do Direito da Mulher, pela Comissão da Infância e Juventude e pela 21ª Subseção da OAB/MT no município luverdense.

“A presente proposição se dá em decorrência da necessidade de implantação de uma Delegacia especializada, tendo em vista que a cidade de Lucas do Rio Verde tornou-se um pólo agroindustrial em crescimento constante, porém, contando com apenas uma Delegacia na cidade. É crescente o número de crimes cometidos contra mulheres, crianças e idosos, o que motivou o pleito. Recentemente, crimes de feminicídio ocorridos no município foram amplamente divulgados em âmbito nacional, o que demonstra a real necessidade”, justificou o parlamentar. 

Para Faissal, por se tratar de um assunto sério e que faz parte dos cuidados da segurança pública do Poder Executivo, a matéria legislativa será aprovada pelos colegas da Casa de Leis, a fim de atender a população do município.

Uma cópia do documento legislativo foi encaminhado ao secretário da Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e ao secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here