Home Destaque Coronavac acaba novamente e quase 3 mil ficam sem 2º dose em...
fullinterna_3


Coronavac acaba novamente e quase 3 mil ficam sem 2º dose em Rondonópolis

| Por Da Redação NMT com Assessoria
Expectativa é que Ministério da Saúde envie mais remessas, ainda nesta semana. Por enquanto, porém, não adianta procurar postos de vacinação. Foto - Reprodução

Rondonópolis voltou a suspender a 2ª dose CoronaVac. Isso porque foram enviadas vacinas em quantidade insuficiente para completar a imunização. Segundo levantamento da prefeitura, cerca de 2.750 pessoas ainda esperam pela 2ª etapa da vacinação.

Ontem (12), foram aplicadas as 900 doses recebidas do Ministério da Saúde, mas muitas pessoas que compareceram aos postos não conseguiram a dose. A prefeitura informou que a prioridade para a 2ª dose foram as pessoas com 70 anos ou mais.

No entanto, ainda precisam da 2ª dose pessoas a partir dos 40 anos. “Não adianta, não irá receber a vacina. Vai só gerar fila, tumulto e aglomeração, que é perigoso. Então, fique em casa e aguarde a convocação da nossa equipe de imunização”, pediu o secretário de Saúde, Vinícius Amoroso.

A expectativa é que ainda esta semana o município receba mais doses da CoronaVac. Mais de mil pessoas que procuraram os postos na terça-feira já receberam uma senha para receberem o imunizante assim que mais vacinas chegarem.

Por causa de pessoas de outras cidades que estão procurando a vacina em Rondonópolis, passou a ser obrigatória a apresentação de comprovante de endereço. “Tem muita gente dos 21 municípios do entorno que estão vindo para cá se vacinar porque o processo de imunização de Rondonópolis está avançando muito. Com isso, queremos evitar o que aconteceu hoje, onde mais de 100 pessoas de outras cidades procuraram os nossos postos vacinação”, explicou o secretário.

Já a vacinação com a AstraZeneca segue normalmente. Nesta quinta-feira (13), começam a ser imunizadas as pessoas com 35 anos ou mais com comorbidades, pacientes oncológicos, trabalhadores da limpeza urbana e pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here