Home Esportes Chapecoense vence o Figueirense e avança no Campeonato Catarinense
fullinterna_3


Chapecoense vence o Figueirense e avança no Campeonato Catarinense

| Por


Depois de disputar quatro partidas válidas pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense bateu o Figueirense na noite fria desta quarta-feira (12), na Arena Condá, e está classificada para a semifinal da competição estadual. Depois de ser superada no jogo de ida e precisando vencer por dois gols de diferença para carimbar o passaporte para a próxima fase, a equipe alviverde contou com noite inspirada dos seus zagueiros Laércio e Derlan, autores dos gols que sacramentaram a flechada e garantiram o Verdão entre os quatro finalistas.

A partida:

Bastaram quatro minutos de bola rolando para que a Chapecoense chegasse ao seu primeiro gol. Após Anderson leite alçar a bola na área, Alan Santos ajeitou de cabeça para Laércio finalizar, de primeira, para o fundo do gol. Depois de abrir o placar, a equipe alviverde manteve a pressão e teve algumas chances claras de ampliar a vantagem: aos 24, com Perotti, que driblou dois defensores com tranquilidade e finalizou, de canhota, tirando tinta da trave; aos 26, com Anselmo Ramon, que foi acionado na ponta esquerda e chutou da entrada da grande área, levando perigo. Na resposta do Figueirense, aos 30, Renan Luís parou na defesa impecável de Keiller, que cresceu para cima do adversário e impediu o empate.

Com o mesmo ímpeto da primeira etapa, a Chapecoense aproveitou o início do segundo tempo para ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Ravanelli cobrou escanteio com categoria e Derlan cabeceou como manda o manual para marcar o segundo da Chape.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here