Home Editorias Política Botelho visita 3º Batalhão de Polícia Militar e assegura apoio às ações...
fullinterna_3


Botelho visita 3º Batalhão de Polícia Militar e assegura apoio às ações sociais

| Por


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Novos investimentos serão destinados ao 3º Batalhão de Polícia Militar para a ampliação das ações sociais desenvolvidas às comunidades da Grande Morada da Serra. A garantia foi dada pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), durante visita à corporação na manhã desta quinta-feira (13), em que foi recepcionado pelo comandante, tenente-coronel PM Fernando Agustinho de Oliveira Galindo e pelo coronel Esnaldo de Souza Moreira.  

“Visitamos o Batalhão do grande CPA, onde nos mostraram todo trabalho social desenvolvido. Então, hipotecamos nosso apoio para avançar, ajudar a construir uma piscina e um centro para artes marciais. Podem contar conosco para que esse trabalho junto às comunidades avance ainda mais”, confirmou Botelho.

O comandante Galindo agradeceu a parceria. “Quero manifestar, em nome do nosso Comando Geral e Comando Regional I, a nossa gratidão ao deputado Botelho pela presença, pelo apoio ao trabalho que estamos desenvolvendo e destinado a toda comunidade, aos nossos adolescentes e nossas crianças”, destacou.  

O Batalhão conta com 262 policiais para atender aproximadamente 100 bairros da região. Numa média de 80 chamadas diariamente, via Ciosp. O trabalho preventivo com jovens ajuda a reduzir o índice de violência, daí a importância dos projetos sociais.

O comandante relatou a Botelho que, no início da sua gestão, em 2017, havia muitos policiais com problemas psicológicos. O combate foi feito por meio de parcerias com profissionais, por exemplo, da Universidade de Cuiabá para tratamento da tropa. “Foi um trabalho com resultado para a corporação, diminuindo os atestados médicos, além de melhorar o relacionamento familiar desses homens”, explicou Galindo, ao destacar a dimensão do polo comercial na região, que, consequentemente, gera uma grande demanda.

Fonte: ALMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here