Home Cidades AMM e Seduc alinham diretrizes técnicas para a elaboração de projetos
fullinterna_3


AMM e Seduc alinham diretrizes técnicas para a elaboração de projetos

| Por
Crédito: Agência de Notícias da AMM


Para agilizar a elaboração e a aprovação de projetos de construção de quadras poliesportivas e reforma de escolas estaduais nos municípios, equipes de engenheiros da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e da Secretaria de Estado de Educação – Seduc se reuniram nesta quarta-feira (12), na AMM. Durante a reunião, os profissionais discutiram o alinhamento de diretrizes técnicas relacionadas aos projetos, financiados com recursos estaduais e elaborados de acordo com padrão normativo estabelecido pela Secretaria.

A AMM já elaborou e entregou à Seduc 18 projetos para avaliação e aprovação, provenientes de convênio firmado entre 30 municípios e o Governo do Estado para a construção das quadras e reforma de unidades escolares. Um novo convênio deve ser firmado nos próximos meses que vai contemplar mais 70 prefeituras com recursos para as obras nas escolas estaduais nos municípios.

A coordenadora da Central de Projetos da AMM, Monique Godoi, disse que a parceria da Seduc é muito importante para atender os municípios  em suas demandas e aprimorar o trabalho desenvolvido pela equipe da Associação. “A troca de informações, o esclarecimento de dúvidas e o alinhamento de procedimentos contribuem para a agilidade e excelência do trabalho, que visa garantir agilidade nos projetos e na liberação de recursos para as obras”, afirmou, acrescentando que alinhamento semelhante já foi estabelecido com outras secretarias estaduais para agilizar a tramitação dos projetos, sempre de acordo com normas técnicas preconizadas pelos órgãos estaduais.

A Central de Projetos foi representada na reunião desta quarta-feira pelos engenheiros Felipe Xavier (eletricista) e Vivian Maria (civil), que integram a equipe de gestão da Central, além dos engenheiros Rogerson Rodrigo (civil), Evaldo Braz (sanitarista), Jéssyka Souza (civil), Gabriel Leão (civil) e Naíra Araújo (eletricista).

Fonte: AMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here