Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista após ter vencido a Ponte Preta por 3 a 0 no domingo (09), em Campinas-SP, o Palmeiras treinou na desta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, na terça (11), no Equador, pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores. A partida será no Estádio Casa Blanca, em Quito-EQU, e terá início às 21h30, de Brasília.
No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, incialmente, atividades táticas com dois times de 11 jogadores – sendo um o provável titular. A maioria dos atletas no gramado foi composta pelos jogadores preservados do duelo em Campinas-SP. O restante, além de Crias da Academia, foram os reservas e quem atuou menos de 45 minutos contra a Ponte Preta. Os titulares do último confronto fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.
Abel e os auxiliares do Verdão aprimoraram com afinco transições rápidas, quebras de linhas, movimentações específicas, marcações e posicionamentos, entre outros fundamentos. Na sequência, houve um trabalho só com os 11 prováveis iniciais e, na parte final, o grupo alviverde aperfeiçoou ainda jogadas ensaiadas (como bolas aéreas defensivas e ofensivas) e cobranças de faltas e pênaltis. Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic fizeram tratamento e Gabriel Menino cumpriu seu cronograma especial com o Núcleo de Saúde e Performance.
Atual campeão continental, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com três vitórias em três rodadas: 3 a 2 sobre o Universitario-PER fora de casa, 5 a 0 no Del Valle-EQU em casa e 2 a 1 no Defensa y Justicia-ARG na Argentina.