Andrew Gabriel Santos Silva, 23 anos, morreu após ter a moto YBR vermelha que pilotava atropelada por uma caminhonete Ford F-250 preta no centro de Sinop (500 km de Cuiabá), na noite de ontem (10).
Com o impacto da batida, o motociclista teve o corpo arremessado para o outro lado do canteiro. Já a moto ficou presa entre a caminhonete, que teve sua frente completamente desfigurada, e o canteiro central da avenida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os militares chegaram ao local a vítima já estava morta. O motorista da F-250 não se feriu e aparece desesperado nas imagens. O sargento Joelson Aparecido Ferraz informou que o motociclista “teve várias fraturas”.
Joelson também afirmou não ser possível garantir que a vítima fatal do acidente estaria de capacete, já que durante o acidente o equipamento de proteção pode ter saído da cabeça do motociclista.
Nas imagens é possível notar que os dois veículos chegam no cruzamento em considerável velocidade. Aparentemente, o motociclista teria cruzado a preferencial da avenida. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e deu início às investigações técnicas.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e todo perímetro onde o acidente aconteceu em busca de detalhes que podem identificar as causas do atropelamento.
Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia que irá apontar a causa clínica da morte.
Um laudo técnico ficará pronto nos próximos dias e deve basear as investigações da Polícia Civil, responsável pela apuração do caso.
Veja a cena: