Home Cidades Governo de Mato Grosso prepara amplo concurso público para 2021
fullinterna_3


Governo de Mato Grosso prepara amplo concurso público para 2021

| Por Da Redação NMT com RDnews
Segundo informações prévias, certame poderia se aproximar em números daquele lançado pelo então governador, Blairo Maggi que abriu 10 mil vagas no Executivo Estadual. Foto - GCom

O governador Mauro Mendes (DEM) programa anunciar, ainda neste ano, a realização de um grande concurso público para suprir déficit de servidores em diversas secretarias, órgãos e autarquias do Estado.

O site RDNews apurou que a pasta de Planejamento e Gestão já acionou as demais secretarias e estruturas que compõem a máquina estatal para apresentar uma listagem detalhada de como está a realidade do quadro de pessoal.

A previsão é do Governo, uma década depois daquele certame com 10 mil vagas feito na gestão Blairo Maggi, abrir agora quantidade similar para contemplar secretarias que estão bastante deficitárias de servidores.

Na Infraestrutura e Logística, por exemplo, são pouquíssimos os servidores de carreira. A maioria atua por meio de contratos e de empresas terceirizadas e/ou de consultoria. De mais de 100 engenheiros, a Sinfra só conta com cerca de 15 na ativa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here