Home MP MT Servidores do Polo de Juína avaliam trabalho remoto durante integração 
fullinterna_3


Servidores do Polo de Juína avaliam trabalho remoto durante integração 

| Por


Como está sendo a experiência do trabalho remoto para você? Quais os cuidados em saúde que você está tendo no contexto do trabalho remoto? Esses foram alguns dos questionamentos levantados aos servidores do Polo de Juína (a 735km de Cuiabá), durante reunião virtual de integração do programa “Vida Plena – MPMT pensando em você” na manhã desta sexta-feira (07). Os integrantes puderam se manifestar pelo chat ou por vídeo no Microsoft Teams, relatando como se sentem diante dessa realidade. Além disso, participaram de uma dinâmica com questões sobre cuidados com alimentação, saúde mental, relação trabalho x crianças e atividade física durante a pandemia.  

Trinta e cinco servidores, estagiários e colaboradores terceirizados das Promotorias de Justiça de Juína, Brasnorte, Juara, Aripuanã, Cotriguaçu e Colniza estiveram presentes na integração, que em razão da pandemia da Covid-19 foi retomada de forma virtual. Eles colaboraram ativamente com as atividades propostas e cumpriram com o objetivo da iniciativa de promover diálogo e integração entre a administração do Ministério Público de Mato Grosso e demais unidades ministeriais.    

Na abertura do encontro, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira agradeceu o empenho de todos no desenvolvimento do trabalho remoto. “Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, membros e servidores do Ministério Público continuaram com os seus afazeres neste momento delicado, incluindo a realização de diligências com os devidos cuidados sanitários, para darmos vazão às nossas demandas”, declarou.  

O chefe do MPMT também destacou o empenho de todos na promoção da justiça e da cidadania e falou sobre a reforma administrativa realizada no segundo mandato dele, visando a valorização dos servidores de carreira e o avanço de processos na ponta. A promotora de Justiça coordenadora do programa de qualidade de vida no trabalho, Claire Vogel Dutra, falou sobre a evolução do Vida Plena, as frentes de trabalho e apresentou as devolutivas das demandas levantadas no polo em encontro presencial realizado no ano de 2019.     

Na sequência, a psicóloga do programa, Morgana Moreira Moura, as assistentes sociais Josyane Lima de Cerqueira e Renata de Paula Teixeira e as demais servidoras da equipe Rosimar Caetano Marino Moretti e Thaizi do Carmo Nardi realizaram as atividades e abriram para um dos momentos mais importantes do evento: o envio de novas demandas da região. Por fim, foi encaminhado link de pesquisa para avalição da integração e a equipe do Vida Plena se colocou à disposição de todos para atendimentos e sugestões.    

Também participaram do encontro o diretor geral do MPMT, Ricardo Dias Ferreira, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Mato Grosso (Sindsemp), Eziel da Silva Santos. As próximas integrações estão agendadas para dia 21 de maio, Polo de Tangará da Serra, 11 de junho, Polo de Barra do Garças e 25 de junho, Polo de Cuiabá.  

Fonte: MP MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here