Home Editorias Polícia Polícia Civil prende trio envolvido na prática de golpes pela internet em...
fullinterna_3


Polícia Civil prende trio envolvido na prática de golpes pela internet em Cuiabá

| Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas na aplicação de golpes pela internet foram presas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (07.05), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva). Além das prisões, a ação resultou na apreensão de um veículo Volkswagen Gol. 

Os dois homens de 18 e 19 anos e a mulher de 22 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Os policiais civis da Derfva realizavam diligências investigativas quando avistaram o automóvel Gol de cor branca em atitude suspeita. De imediato foi realizada a abordagem do veículo para averiguação, porém o suspeito não obedeceu a ordem de parada policial e saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

Mais adiante, os policiais fizeram a abordagem do carro que era ocupado por um homem e uma mulher. Na ocasião, os suspeitos demonstraram nervosismo excessivo e apresentaram contradições sobre o que estavam fazendo no local, chegando a informar falsamente que se tratava de uma corrida de Uber.

Durante a checagem foi constatado que o Gol pertencia a uma empresa locadora de veículos com placa da cidade de Belo Horizonte. Na conversa o suspeito relatou que na sua residência no bairro Residencial Santa Terezinha, havia celulares que eram utilizados para praticar o golpe no site OLX.

Em continuidade as diligências, o suspeito levou a equipe até o seu endereço onde foram encontrados três aparelhos celulares. Na casa também foi abordado um outro jovem, o qual confessou que aplicava golpes pela internet.

Segundo apurado, o modus operandi praticado pelos suspeitos era efetuar uma compra falsa de aparelho celular no aplicativo OLX, momento em que solicitavam que o vendedor retirasse o anúncio (sem realizar o pagamento).

Assim os suspeitos se apropriavam das fotos e refaziam o mesmo anúncio sendo contactados por terceiros interessados na compra, que efetuavam a transferência eletrônica via PIX eletrônico. Os produtos nunca eram entregues pelos suspeitos que seguiam aplicando golpes.

Com eles, foram apreendidos cerca de R$ 600, além de um pedaço de maconha. Diante dos indícios e confissão da prática de estelionato, o trio foi conduzido até a Derfva junto com o veículo Gol, onde foram interrogados e autuados em flagrante.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here