Home Cidades Presidente da AMM lamenta a morte do ex-prefeito de Rondonópolis
fullinterna_3


Presidente da AMM lamenta a morte do ex-prefeito de Rondonópolis

| Por
Crédito: Divulgação


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, lamenta com tristeza a morte do ex-prefeito de Rondonópolis, Fausto de Souza Faria. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Porto Alegre-RS, mas acabou não resistindo e veio a óbito na noite desta quarta-feira, 5 de maio em decorrência da Covid-19.

Neurilan Fraga destaca a trajetória política de Fausto Faria em Rondonópolis, localizada a 212 quilômetros da Capital, onde ele se elegeu vice-prefeito em 1982, na chapa do então PMDB, encabeçada por Carlos Bezerra. Em 1986, Bezerra seguiu na disputa ao Governo e Fausto o substituiu, concluindo o mandato.

O ex-prefeito de Rondonópolis também foi presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, na gestão de 1987 a 1989, período em que Fausto inaugurou a nova sede da instituição.  

Posteriormente ele foi também secretário de Fazenda no governo de Rogério Salles. Ele também foi secretário de Educação e de Administração no Governo de Dante de Oliveira, que administrou o Estado por dois mandatos.

Fausto Faria era formado em Medicina, com especialidade em gastroenterologista. Ao deixar o cargo público, atuou por muito tempo como cirurgião na clínica Modelo em Rondonópolis. Atualmente ele morava em Porto Alegre, onde se aposentou como médico perito do INSS.

Fausto estava internado desde o dia 20 de abril no Hospital de Porto Alegre.  Ele deixa a esposa, Ingrid Nancy Sturm e dois filhos. O sepultamento será em Porto Alegre.

Fonte: AMM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here