Interpelado por um ativista da direita de Mato Grosso, em seus tradicionais encontros com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro ouviu clamores sobre a necessidade de união de sua base eleitoral em Mato Grosso e cravou que já decidiu seu candidato ao Senado Federal em 2022: o deputado federal, José Medeiros (PODE).
A expectativa, aliás, era que o apoio do presidente já tivesse sido dado a Medeiros na eleição suplementar de 2020 ao Senado Federal, em virtude da cassação de Selma Arruda (PODE). Por alguma movimentação de bastidores e por um compromisso feito com a coronel Rúbia Fernanda (PATRIOTAS), Bolsonaro não caminhou com o atual deputado federal, que mesmo assim foi candidato.
Momentos antes da convenção do Patriotas, porém, Bolsonaro tentou convencer Rúbia a declinar e se juntar ao deputado, que é seu vice-líder na Câmara Federal. A oficial se desesperou, chorou e em um áudio que circula nas redes conseguiu acuar o mandatário nacional e manter o seu apoio. Até o momento, Medeiros não se pronunciou sobre seu projeto para o ano que vem.
No vídeo (abaixo), Bolsonaro ouve a justificativa do apoiador de direita, diz que já tem candidato ao Senado. Em seguida, afirma que ele é policial rodoviário federal e não se contém e revela que é Medeiros, o que é comemorado por apoiadores, que testemunham que o parlamentar, de fato, é um defensor ferrenho das pautas do atual presidente no estado.
Acompanhe: