Um homem morreu após ser atingido por um disparo de espingarda, supostamente acidental, dado por um colega durante uma caçada ocorrida em uma fazenda de Bom Jesus do Araguaia (981 km de Cuiabá). O caso foi registrado no último fim de semana.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada por uma técnica em enfermagem do Pronto Atendimento local, a qual informou que havia dado entrada um rapaz já em óbito acompanhado do autor do disparo.
No posto de saúde, os policiais encontraram o suspeito aos prantos, que informou que teria ido caçar em uma região de mata juntamente com a vítima e um terceiro. Ele portava uma espingarda de pressão calibre 5.5 adaptada para calibre 22 e a vítima outra do mesmo tipo.
O suspeito, ao visualizar alguns porcos, tentou atirar contra eles. Ele errou o primeiro tiro, e quando disparou o segundo, acertou as costas do rapaz.
A vítima aguentou viva durante alguns minutos, contudo, chegou à unidade de saúde já em óbito. Diante da narrativa, os policiais militares recolheram as armas utilizadas e encaminharam, juntamente com o suspeito, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Ribeirão Cascalheira para providências cabíveis.