Home Editorias Cultura ARTE: exposição de Marlene Trouva segue até domingo (18) no Rondon Plaza...
fullinterna_3


ARTE: exposição de Marlene Trouva segue até domingo (18) no Rondon Plaza Shopping

| Por Assessoria/Pauta Pronta

A artista plástica Marlene Trouva está com seu projeto “MARLENE TROUVA: Cor da Arte no Cerrado” em exposição no Rondon Plaza Shopping até o próximo domingo (18). Suas obras podem ser visitadas e apreciadas das 08h às 19h, com entrada gratuita.

Com este projeto individual e original, a artista quer evidenciar que sua obra objetiva dar relevo, textura e colorir o vazio cotidiano existente com leveza, de forma encantadora, profunda e significativa.

Trouva trabalha com encáustica, uma técnica de pintura conhecida como pintura a fogo, desenvolvida pelos gregos ainda no século V a.C.. Os pontos fortes desta técnica são relevo e textura.

Me apaixonei por essa técnica justamente porque ela me possibilita criar uma gama de texturas e relevos na tela, de forma que eu consigo representar, do meu jeito, explorando o colorido do cerrado mato-grossense“, explica a artista.

Além disso, em sua rotina de criar suas próprias obras, restaurar peças sentimentais, além  de ministrar cursos de pintura em tela para alunos em seu ateliê e no SESC-Rondonópolis, Trouva evidencia seu compromisso e cuidado em manter e preservar a cultura regional.

 

O que? Exposição do projeto “MARLENE TROUVA: Cor da Arte no Cerrado”.

Onde? Rondon Plaza Shopping.

Quando? Até domingo (18) das 08h às 19h.

Entrada Gratuita.

Vale lembrar que em virtude da pandemia, é obrigatório o correto uso de máscaras de proteção, bem como orienta-se que seja mantido o distanciamento entre os apreciadores da exposição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here