Um pastor foi esfaqueado por um ladrão que invadiu sua casa na madrugada deste sábado (10), em Primavera do Leste. Segundo a Polícia Militar, Irineu Vital da Rocha, de 52 anos, foi salvo pelo genro, que é policial militar e atirou no suspeito.
O suspeito, de 26 anos, foi preso, mas antes acabou encaminhado para atendimento médico por ter sido baleado nas costas pelo familiar da vítima. Ele foi liberado e levado à delegacia.
O crime ocorreu na casa da família, no centro da cidade. De acordo com a PM, ele escalou o muro da casa e entrou pela janela do banheiro do quarto do pastor e da mulher dele.
O casal dormia e foi surpreendido pelo criminoso. Ele estava armado com uma faca e acordou o pastor, exigindo dinheiro e objetos de valor.
Irineu se assustou, tentou tomar a arma do suspeito e acabou esfaqueado. O genro do pastor abriu a porta do quarto e atirou nas costas do ladrão.
O policial afirmou aos colegas que estava dormindo e ouviu barulhos suspeitos no quarto dos sogros dele. O pastor foi ferido nos braços e nas mãos ao tentar se defender do ataque.
A mulher dele também foi ferida. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e o suspeito levado à Polícia Civil. O pastor está internado, mas não corre risco de morte.