Home Cuiabá Cuiabá não se acerta com a Globo e é o único do...
fullinterna_2

Cuiabá não se acerta com a Globo e é o único do Brasileirão sem transmissão em TV


| Fonte: Da Redação NMT com SóNotícias
A tendência, porém, sem a manifestação de interesse da Turner, é que o :Dourado acabe fechando com a Globo... Foto - Reprodução

O acerto que o Juventude fez nesta semana para ceder seus direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol à rede Globo na TV aberta e no pay-per-view (PPV) deixou o Cuiabá isolado na negociação e “refém” do maior grupo de comunicação do país, já que a Turner, outra companhia que disputa a transmissão com a Globo, não demonstrou interesse nos jogos do Dourado.

Com isso, a tendência é de que o Cuiabá acabe fechando com a Globo a transmissão na TV aberta, na TV fechada e no PPV. É justamente o acordo pelos jogos pagos que desagrada a diretoria auriverde, que entende ter uma torcida pequena e não ser justo ceder seus jogos para receber proporcionalmente pelo número de assinantes que levar até o canal Premiere.

Se o Cuiabá aceitar a proposta da Globo, o Cuiabá se enquadrará no mesmo contrato dos demais clubes e participará de uma divisão chamada 40-30-30, que paga 40% do valor igualmente para todos os clubes e as duas parcelas de 30% ficam condicionadas aos jogos transmitidos e à posição final na tabela.

Em caso de rebaixamento, o clube perde a última parcela e se enquadra no grupo da Série B, recebendo R$ 6 milhões, conforme pactuado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo que o acordo não seja ideal para o Cuiabá, a expectativa é de que o clube supere R$ 20 milhões em arrecadação com a TV a partir de maio, quando começa o campeonato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here