-19, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer (Smecel), por meio da Superintendência de Esporte e Lazer, está isolando os equipamentos de ginástica e parques infantis das áreas públicas de lazer. A medida se faz necessário pelo fato de serem áreas de uso coletivo, facilitando o contágio se houver aglomeração.
Segundo o superintendente de Esporte e Lazer, Jadir Pereira, a ação está sendo feita com fita zebrada isolando os equipamentos de utilização coletiva dos parques, praças, quadras poliesportivas, ginásios de esporte, mini estádios, espaços fitness, academias ao ar livre e congêneres.
A equipe já isolou o ginásio do Fiotão, a Via 31, os Parques Berneck, Tanque do Fancho e Flor do Ipê, a Orla da Alameda, além das praças e os outros espaços coletivos.
“Além de fazer o isolamento, estamos orientando a população a não utilizar esses espaços públicos e seus equipamentos de atividades para evitar a aglomeração”, ressalta Jadir Pereira, lembrando que a equipe passa uma vez por dia para verificar se essas fitas não foram rompidas e isolar novamente.
O superintendente pede a compreensão de todos e orienta a população a respeitar as regras e não romper as fitas que estão isolando os locais, e nem fazer uso destes espaços públicos, pois a medida é necessária para a segurança de todos neste momento delicado da pandemia que afeta a saúde pública municipal. “Esses equipamentos coletivos podem ser facilitadores do contágio pelo vírus e acreditamos que tomando essa medida podemos cuidar e proteger a vida da população”, observa.