
O repórter Jandir Martins, da TV Cidade Record de Rondonópolis e que na semana passada sofreu um acidente durante um link ao vivo, virou destaque de capa do site de abrangência nacional UOL, nesta terça-feira (23).
O profissional de imprensa fazia uma matéria na Avenida Bandeirantes e denunciava os perigos de uma ponte sem infraestrutura de segurança sobre o córrego Canivete, quando em seu tradicional modus operandi foi demonstrar, na prática, o que dizia e acabou caindo de uma altura de quatro metros.
A reportagem do portal detalha que Jandir deve ficar afastado de suas funções para se recuperar de procedimento cirúrgico nos dois tornozelos trincados. A previsão é que ele fique em cadeira de rodas durante 60 dias.
Amigos pessoais e de trabalho do repórter, contudo, duvidam que ele conseguirá ficar todo esse tempo longe das telinhas. Jandir, aliás, já estaria propenso a “aproveitar” o tempo em que estará com mobilidade reduzida para denunciar a falta de acessibilidade por Rondonópolis.
No dia do ocorrido, o repórter, em meio ao resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que o levava para atendimento no Hospital Regional, ligou a câmera e no trajeto já fez questão de explicar a situação, sobretudo para tranquilizar familiares.
Além do UOL, vários outros veículos de imprensa nacionais mostraram o acidente do jornalista rondonopolitano, entre eles o G1, do grupo Globo.
