
Torcedores do Cuiabá Esporte Clube se revoltaram com a TV Globo logo após a tão sonhada aparição do “cavalinho” do Dourado no programa do Fantástico, no último domingo (21).
O motivo da revolta foi porque o personagem do Auriverde surgiu com o sotaque “mineiro”, frustrando internautas que nas redes sociais criticaram a produção do programa.
A expectativa é que o regionalismo fosse melhor trabalhado com o surgimento de um personagem com o “cuiabanês”, que tem no tratamento “xômano” uma personificação.
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) foi uma das pessoas que demonstrou sua insatisfação com o sotaque do cavalinho exibido no Show da Vida.
Segundo ela, o personagem não pareceu ser de Mato Grosso, mas sim de Minas Gerais. “Nosso cavalinho chegou, mas pelo jeito ele veio de Minas Gerais e não de Mato Grosso…o cuiabanês e tão bom de ouvir, soltaram um sotaque mineiro do nada. Cuiabano não fala mineirês, fala cuiabanês, nosso cavalinho não pode ser “pau rodado”, disse a deputada, que ainda marcou em seu post a Rede Globo, o Fantástico e o apresentador Tadeu Schmidt.
A página “xomanoquemoralogoali” foi um dos ambientes virtuais que também nasceram muitas críticas dos cuiabanos e dos simpatizantes pelo Cuiabá pela falta de cuidado da emissora carioca.
“Cuiabano mais mineiro que eu já vi, começaram a diminuir Cuiabá. Nem pra pedir pro pessoal da Globo daqui mandar um áudio mostrando como se fala o cuiabanexxx”, disse um torcedor nos comentários.
Pela 1ª vez em sua história, o Cuiabá vai disputar a Série A em 2021. A equipe trouxe um time de Mato Grosso para a elite do futebol nacional depois de 35 anos.
Veja o cavalinho do Cuiabá pela primeira vez no Fantástico:
