Home Chicote COVID-19 já ocasionou a morte de nove pastores da Assembleia em MT
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

COVID-19 já ocasionou a morte de nove pastores da Assembleia em MT


| Fonte: Da Redação NMT com informações RDNews
pastores
Entre os pastores que não resistiram ao vírus, Sebastião Rodrigues, então grande líder da igreja no estado, faleceu em julho de 2020... Foto - Erlan Fotógrafo

Maior igreja pentecostal de Mato Grosso, com quase 500 mil no estado, a Assembleia de Deus já perdeu para o novo coronavírus nove de seus pastores líderes no estado.

A vítima mais recente foi Rubens Alves de Oliveira, que atuava na região do Porto, em Cuiabá. Vítima da Covid-19, Rubens morreu na última sexta (19).

No início deste mês, morreu também o pastor André Santos Silva, do Tijucal, em Cuiabá. Em janeiro, foi acometido pelo vírus de maneira fatal o pastor José Alves de Jesus, que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região.

Em julho do ano passado, também de Covid-19, morreram os pastores Sebastião Rodrigues de Souza e o filho, Rubens Ciro de Souza, com intervalo de cinco dias um do outro.

Sebastião era o grande líder das Assembleias de Deus em Mato Grosso e foi seguramente o maior responsável pelo crescimento da religião em todo o estado.

O filho Rubens, tinha como responsabilidade a subsede de Várzea Grande e era vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus (COMADEMAT).

Também em julho do ano passado, veio a falecer pela doença José Gerardo dos Santos, um dos pastores mais antigos da Assembleia em Mato Grosso.

Morreram ainda pelo interior do estado, também com relevantes serviços prestados, os pastores Elí Alves da Silva, de Rondonópolis, e Vanderval Paulino de Oliveira, de Denise.

Até o momento, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde – SES/MT, neste domingo (21), são 5.625 óbitos em decorrência da doença. Os casos confirmados, desde o início da pandemia já somam 241.772.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here