Home economia Governador espera aval de ministério para fechar compra de 1,5 milhão de...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Governador espera aval de ministério para fechar compra de 1,5 milhão de vacinas


| Fonte: Da Redação NMT com Só Notícia
governador

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que espera apenas o aval do Ministério da Saúde para terminar a negociação com laboratórios e fazer uma compra direta de 1,5 milhão de doses da vacina contra o Coronavírus. O gestor diz que mantém contato com o ministro Eduardo Pazuello para verificar se, fechando a negociação, o imunizante ficará em Mato Grosso ou se será confiscado e integrado ao Plano Nacional de Vacinação. Tendo sinal positivo do ministério, a intenção de Mauro é concluir a compra ainda hoje.

Sem revelar os nomes, ele disse que negocia com dois laboratórios há mais de um mês com trocas de mensagens intensas. “Há mais de um mês estamos correndo atrás, com carta para lá e para cá. Mas se for para comprar para entregar e distribuir no Brasil inteiro, não tem muita lógica. Agora, ele disse que se alguém conseguir comprar, pode entregar que o Governo Federal paga e coloca no Plano [Nacional de Vacinação]. Se for assim, não tem problema. Porque eu não vou pagar para distribuir vacina para todos os brasileiros”, declarou.

O governador completou dizendo que assim que tiver concluído as negociações, vai dar publicidade aos nomes dos laboratórios e dar detalhes sobre o prazo de entrega, mas ressaltou que “vou depender, então, dessa posição final do Ministério da Saúde para garantir que nós tenhamos esse 1,5 milhão de vacinas aqui para Mato Grosso”.

Mauro evita confrontos com o Governo Federal e tenta manter um bom relacionamento. Ontem chegou a defender a permanência de Pazuello à frente do Ministério da Saúde. No entanto, não se furta de fazer cobranças assinando cartas conjuntas com outros governadores e é um dos defensores de que os estados devem ter autonomia para a compra de vacinas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here