Home Editorias Geral Sem travessia pra cruzar a BR 163, onça é atropelada e morre...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Sem travessia pra cruzar a BR 163, onça é atropelada e morre em MT


| Fonte: Da Redação NMT com OD
onça
O corpo da onça foi recolhido até uma unidade da PRF para evitar curiosos que tentavam registrar o acidente com fotos. Foto - PRF

Uma onça-pintada adulta foi atropelada na BR-163 próximo a Nova Santa Helena (622 km de Cuiabá) na manhã desta sexta-feira (19).

O felino foi atropelado enquanto tentava atravessar a rodovia, demonstrando a falta de uma travessia adequada no local. Policiais Rodoviários Federais recolheram o animal.

O corpo da onça foi recolhido até uma unidade da PRF para evitar curiosos que tentavam registrar o acidente com fotos. O impacto da batida foi tão forte que é possível ver o ferimento exposto, próximo a cabeça do animal.

Apesar disso, não foi registrado marcas de frenagens ou situações que denotassem que o condutor tenha perdido o controle após o ocorrido.

A atração de curiosos com o animal morto à beira da estrada poderia acabar gerando um novo acidente, o que fez a polícia agir prontamente.

No dia 2 de fevereiro deste ano, outra onça pintada de três anos foi encontrada morta na mesma BR-163, também com indícios de atropelamento.

De acordo com a concessionária responsável pelo local, o animal apresentava ferimentos perto do coração, na cabeça e tronco, lesões compatíveis com as que, geralmente, são causadas por atropelamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here