
Uma onça-pintada adulta foi atropelada na BR-163 próximo a Nova Santa Helena (622 km de Cuiabá) na manhã desta sexta-feira (19).
O felino foi atropelado enquanto tentava atravessar a rodovia, demonstrando a falta de uma travessia adequada no local. Policiais Rodoviários Federais recolheram o animal.
O corpo da onça foi recolhido até uma unidade da PRF para evitar curiosos que tentavam registrar o acidente com fotos. O impacto da batida foi tão forte que é possível ver o ferimento exposto, próximo a cabeça do animal.
Apesar disso, não foi registrado marcas de frenagens ou situações que denotassem que o condutor tenha perdido o controle após o ocorrido.
A atração de curiosos com o animal morto à beira da estrada poderia acabar gerando um novo acidente, o que fez a polícia agir prontamente.
No dia 2 de fevereiro deste ano, outra onça pintada de três anos foi encontrada morta na mesma BR-163, também com indícios de atropelamento.
De acordo com a concessionária responsável pelo local, o animal apresentava ferimentos perto do coração, na cabeça e tronco, lesões compatíveis com as que, geralmente, são causadas por atropelamento.
