Home economia Mercado que foi fechado por vender carne roubada é reaberto pela Justiça...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Mercado que foi fechado por vender carne roubada é reaberto pela Justiça de MT


| Fonte: Da Redação NMT com O Livre
carne

Um mercado de carne localizado em Acorizal (75 km de Cuiabá) poderá retornar às atividades após uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O estabelecimento foi fechado em agosto do ano passado durante uma operação da Polícia Civil, que tinha objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubo de gado.

A proprietária do local foi citada nas investigações, porém ela não aparece como integrante do grupo criminoso.

“Não é razoável que ela e os funcionários dela fiquem sem trabalhar por conta disso. Pode-se até exigir que ela comprove a origem do que é vendido. Além do mais, ela não vende apenas carne bovina, mas uma série de outros produtos”, alegou o desembargador Orlando Perri, na sessão dessa quinta-feira (18).

Na operação em que o mercado foi fechado, 53 ordens judiciais foram cumpridas contra os envolvidos nos crimes de roubo, furto e receptação de animais de propriedades rurais.

Conforme as investigações, o grupo usava de violência em suas ações que renderam mais de R$ 3 milhões em prejuízo das vítimas, que muitas vezes foram feitas reféns pelos criminosos.

A quadrilha agia em Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Barra do Bugres e Nova Mutum.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here