
Um jovem de 23 anos, da cidade de Tangará da Serra e outras 18 pessoas foram vítimas da covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado no fim da tarde desta terça-feira (16).
Os dados são do boletim epidemiológico, gerenciado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo o balanço, Mato Grosso teve, até agora, 235,5 mil contágios pela doença.
Além disso, já são mais de 5,5 mil mortes notificadas no estado. Hoje, quatro hospitais de Mato Grosso têm 100% ou mais de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), específicas para COVID, em uso, enquanto outras 12 unidades médicas já dão sinais de esgotamento dos leitos.
Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem liderando em número de casos de contágio no estado. Porém, são em cidades do interior que se registram as mais altas taxas de mortalidade pelo vírus.
