Home Editorias Eleições 2020 Deputado visita UPA de Rondonópolis que vai receber 10 leitos de UTI...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Deputado visita UPA de Rondonópolis que vai receber 10 leitos de UTI Covid-19


| Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
UPA
Secretário Municipal de Saúde acompanha deputado Claudinei e vereadores de Rondonópolis na UPA

A cidade de Rondonópolis vai contar com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com a Covid-19. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), no último sábado (13), esteve com os vereadores Marisvaldo Gonçalves (PSL) e Dr. José Felipe Horta (Pode), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Dr. Bolivar Amâncio de Carvalho. Eles obtiveram informações e conheceram o espaço que vai receber toda a estrutura para atender a população rondonopolitana.

“Boa notícia na área da saúde pública de Rondonópolis, principalmente para o atendimento da Covid-19. Estamos visitando as instalações da UPA que contará com futuras instalações de 10 leitos UTI Covid-19. Como vai demorar para todo mundo ser vacinado é importante contar com estes leitos prontos para atender o município. Afinal é uma cidade que possui mais de 250 mil habitantes”, salienta Claudinei.

Serão instalados 10 leitos de UTI Covid-19 na UPA

Instalação

A previsão estimada para os leitos estarem disponíveis é de cerca de dois meses, segundo Rodrigo. “Inicialmente, foi pensado nestes 10 leitos para atender a nossa população, constando leitos de isolamento. Cabe falar que temos leitos de semi-intensivo de pronto atendimento com portas abertas para receber as pessoas, caso haja necessidade. Já conseguimos salvar a vida de muitas pessoas. A estrutura está toda organizada. Estamos aguardando concluir o processo licitatório que são duas etapas”, explica o secretário municipal.

O vereador Dr. José Horta conta que este incremento na saúde do município já era um anseio da população que já cobrava. “A estrutura está muito boa. É uma iniciativa que incentiva. Nós temos que elogiar a prefeitura e a secretaria municipal com estes novos leitos para o atendimento da população com a Covid-19”, diz o parlamentar municipal.

Leitos

Através da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Governo de Mato Grosso, as regiões sul e sudeste possuem 49 leitos de UTI Covid-19 contratualizados, sendo 20 leitos na Santa Casa de Rondonópolis, 10 leitos no Hospital Regional de Rondonópolis, 10 leitos de Campo Verde e nove em Primavera do Leste.

Em reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no início de janeiro deste ano, a secretária-adjunta Executiva da SES, Danielle Carmona, havia afirmado que a gestão do município de Rondonópolis não havia instalado nenhum leito de UTI Covid-19. Diante disso, Claudinei chegou a encaminhar e protocolar requerimento junto à prefeitura e secretaria de saúde municipal para obter informações e entender os motivos da falta de abertura de novos leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Indicações – Em relação a UPA, o parlamentar preocupado com a saúde do município, chegou a realizar requerimento de n.º 140/2020 para obter informações sobre possíveis descasos e recusas nos atendimentos com enfermidades diversas e Covid-19. Também, apresentou indicação de n.º 2.832/2020 para a aquisição de medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs) a serem disponibilizados para a unidade de saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here