Criminosos invadiram uma fazenda às margens da MT-242, em Sorriso (400 km ao norte de Cuiabá), e roubaram 5.880 sacas de soja. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (11).
O dono da propriedade procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o caso. Segundo relato do agricultor, um mandado de reintegração de posse na fazenda foi cumprindo recentemente por um oficial de justiça
Além disso, ele disse que suspeita de uma pessoa e entregou o nome às autoridades, que estão apurando o caso. O prejuízo estimado é de quase R$ 1 milhão.
Potência
O Município de Sorriso (MT) lidera o ranking nacional por município de valor de produção agrícola, com algo próximo de R$ 3,9 bilhões.
Recentemente, a cidade foi citada pelo presidente Jair Bolsonaro, que disse que Sorriso produz mais do que a França e, em números, não mentiu.
Sorriso foi o maior produtor nacional de milho e de soja na safra 2019/2020: foram 3,2 milhões de toneladas de milho e 2,1 milhões toneladas de soja.
Não é nada incomum, aliás, que produtores detenham uma infraestrutura própria de armazenagem em suas propriedades, como é o caso da ocorrência relata inicialmente.
