Home Destaque Reinfectada, primeira-dama tem piora no quadro de COVID-19 e é internada em...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Reinfectada, primeira-dama tem piora no quadro de COVID-19 e é internada em SP


| Fonte: Da Redação NMT
primeira-dama
Virgína, que é do grupo de risco por ser transplantada, postou nas redes sociais sobre a angústia e desespero que passa por falta de ar. Foto - Reprodução

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, está internada em um hospital particular, em São Paulo, após piora do quadro de reinfecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Virgína, que é do grupo de risco por ser transplantada (recebeu um rim do marido em 2014), postou que tem tido um quadro de falta de ar, nas redes sociais.

“Testei positivo para covid pela segunda vez, e agora a minha recuperação tem sido mais difícil do que na primeira vez. Tenho sentido muita falta ar, é uma situação desesperadora e angustiante”, detalhou.

O governador Mauro Mendes (DEM) viajou para a capital paulista, ontem (10), para acompanhar a esposa. A primeira-dama pegou a doença pela primeira vez em setembro de 2020 e voltou a testar positivo, nos últimos dias.

Na primeira infecção, a primeira-dama simplesmente cumpriu o isolamento, já agora Virgínia Mendes apresenta os sintomas da doença.

Além da primeira-dama, também estão infectadas a sua filha mais nova, Maria Luiza, de seis anos, e a colaboradora da família, Maria Vitória.

O Governo do Estado publicou uma nota sobre a questão. Leia a íntegra:

A primeira-dama Virginia Mendes já estava em São Paulo para exames periódicos com a equipe médica que a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19.

A mesma equipe de profissionais segue acompanhando o quadro da primeira-dama. Ela apresentou comprometimento dos pulmões e foi internada em um hospital particular para o tratamento necessário. O governador Mauro Mendes está neste momento acompanhando o quadro da esposa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here