Home Destaque Em discurso de posse, chefe do MPE enaltece trabalho da deputada Janaína
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Em discurso de posse, chefe do MPE enaltece trabalho da deputada Janaína


| Fonte: Da Redação NMT com GD e G1

O procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges, reempossado para o segundo mandato à frente do Ministério Público Estadual (MPE), na quarta-feira (10),  fez uma deferência à deputada Janaina Riva (MDB) durante a cerimônia online.

Ao cumprimentar o presidente da Assembleia Legislalativa, Eduardo Botelho (DEM),  o procurador estendeu a consideração aos demais deputados, “especialmente à deputada Janaina Riva, única mulher no Poder Legislativo Estadual representado e defendendo os ideiais e as lutas das suas coirmãs de gênero e das minorias”, citou no discurso de posse.

José Antônio Borges

O promotor foi eleito para o primeiro mandato como procurador-geral de Justiça em dezembro de 2018 com 139 votos e tomou posse em março de 2019. Em 2020 disputou novamente o cargo e obteve 142 votos, ocupando o primeiro lugar na lista enviada ao governador do estado.

Com a recondução, o procurador-geral de Justiça ficará à frente da instituição por mais um biênio. Este ano, incluindo as Unidades Orçamentárias da Procuradoria-Geral de Justiça e o Fundo de Apoio do Ministério Público, o orçamento anual da instituição é de R$ 542 milhões

O promotor começou a atuar no MPE em 1992. Atuou nas comarcas de Alta Floresta, Dom Aquino, Jaciara e Cuiabá. Na capital, atuou nas Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente.

Exerceu ainda a coordenação do Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores (NARE) e do Centro de Apoio Operacional do MPE. Ocupou também o cargo de diretor-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público e foi presidente, por três mandatos, da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here