Home Destaque RONDONÓPOLIS | Câmara vota projeto pra obrigar CDL e ACIR no Comitê...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

RONDONÓPOLIS | Câmara vota projeto pra obrigar CDL e ACIR no Comitê de Crise


| Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
ACIR e CDL
Polêmica com o Executivo iniciou ainda em 2020, quando o grupo que toma as decisões na pandemia foi formado e deixou de fora as entidades. Foto - Assessoria

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis vota na sessão de hoje  (10) um projeto de Lei, do vereador Subtenente Guinâncio (PSDB, que solicita alterações na Lei Orgânica do Município, defendendo a participação da ACIR e da CDL no Comitê Gestor de Crise.

Na justificativa, o vereador argumenta, “Ante a pandemia de Covid-19, vivenciada pelo mundo no ano de 2020 e em especial pelo Município de Rondonópolis, é evidente a necessidade de participação da ACIR e da CDL como membros do Comitê de Gestão de Crises criado através de Emenda à Lei Orgânica n°. 53/2018, a fim de garantir a participação de representantes do setor comercial nas deliberações necessárias para o enfrentamento de situações excepcionais, como crises de natureza econômica, de segurança, entre outras”, afirma o parlamentar.

Em reunião da Ordem do Dia na tarde de ontem (09), a Câmara de Vereadores se mostrou favorável à entrada dessas duas grandes entidades no Comitê de Gestão de Crises.

O presidente da Acir, Renato Del Cistia, defende que a voz dos setores produtivos em Rondonópolis deve ser ouvida. “Nós precisamos estar presentes e ter voz no Comitê, temos muito o que acrescentar. Defendemos a coerência e o planejamento. Precisamos que o executivo municipal e o setor produtivo trabalhem juntos, só assim conseguiremos lidar com eficiência no combate à Covid-19 em nosso município”, finaliza Renato.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here