Home Editorias Brasil Deputado cobra providências a respeito de ‘bolsões de lixo’ à beira do...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Deputado cobra providências a respeito de ‘bolsões de lixo’ à beira do Anel Viário


| Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
Anel Viário
Deputado Delegado Claudinei com os vereadores Roni Magnani, presidente da Câmara, e Dr. José Felipe Horta, além de empresários. Foto: Dnei Matos

O problema não é de hoje e a cada dia só piora a situação de ‘bolsões de lixo’ à beira da Rodovia Eixo Viário Conrado Salés, mais conhecida como Anel Viário, localizada em Rondonópolis. Preocupados com a situação, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e os vereador do município Dr. José Felipe Horta (PODEMOS) estiveram no local, juntamente com a líder comunitária Hilda Francisca, conhecida como Hilda Furacão, para ver de perto essa triste realidade.

Um dos “bolsões de lixo” está localizado bem próximo a entrada do bairro Campo Limpo. Já outro lugar tomado pelo lixo é ao lado do Anel Viário, no final da rua Rio Branco Lixo, bairro Paiaguás. Nos locais é possível encontrar restos de papelão, móveis que não tem mais utilidade, resíduos orgânicos, galhos e entulhos.

Deputado, vereador Zé Felipe Horta e Hilda Francisca no final da rua Rio Branco, bairro Paiaguás. Foto: Dnei Matos

“Temos que cobrar do município providências para fazer a manutenção e limpeza desses locais. Também vamos encaminhar essa demanda ao Governo do Estado, já que a rodovia é estadual. O que não pode é permanecer do jeito que está. Além de ser um problema ambiental, é um assunto de saúde pública, pois o acúmulo de lixo dessa forma pode ser criadouro de mosquitos da dengue. Ainda mais agora que estamos em período de chuvas”, declarou o deputado estadual Delegado Claudinei.

Deputado, vereador Zé Felipe Horta e líder comunitária Hilda Francisca à beira do Anel Viário. Foto Dnei Matos

ECOPONTOS – Já o vereador Dr. Felipe Horta afirmou que o problema pode ser resolvido com a inauguração de cinco ecopontos espalhados pelo município de Rondonópolis. “Estamos no aguardo da entrega desses ecopontos e esperamos que resolva o problema de bolsões de lixo não só no Anel Viário quanto em outros pontos da cidade”, informou Horta.

Ecoponto localizado nos fundos da ADM em Rondonópolis. Foto: Dnei Matos

Os ecopontos são locais para o descarte seletivo de lixo de várias naturezas, como restos de construção civil, móveis velhos e galhos de árvores, entre outros. Nesse mesmo dia, o deputado Delegado Claudinei também esteve no local onde foi instalado um ecoponto, localizado no bairro Paiaguás, acompanhado do presidente da Câmara, Roni Magnani (SD), vereador Felipe Horta, além de alguns empresários. Na oportunidade, Magnani, disse que o processo de licitação está em andamento para contratação da empresa que irá operacionalizar os ecopontos.

Morador do bairro Jardim das Flores há 20 anos, o comerciante Mário Luiz Leão, passa pela via do Anel Viário diariamente e está indignado com a situação do acúmulo de lixo à beira da via. “Está cada dia pior, é horrível passar por ali. São vários bolsões. Tem um depois da entrada do bairro Campo Limpo, outro depois da primeira ponte e mais depois da segunda ponte também. Acreditamos que o Ecoponto seja uma saída, mas é preciso que entre em funcionamento o mais breve possível”, finalizou Mário.

Lixo à beira do Anel Viário. Foto: Dnei Matos

GESTÃO – O deputado Claudinei já realizou importantes indicações ao Governo do Estado para melhorias na região do Anel Viário, como a inserção de sinalização e iluminação, construção de ponte sore o Córrego Lajeadinho e implantação de redutor de velocidade na via. Já em fevereiro do ano passado, uma das reivindicações do parlamentar foi atendida com a inauguração da obra de restauração do Anel Viário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here