Home economia Sindicato não entra em acordo sobre o DIA DO COMERCIÁRIO em Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Sindicato não entra em acordo sobre o DIA DO COMERCIÁRIO em Rondonópolis


| Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
comércio

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro), não chegaram em um acordo para determinar o horário de funcionamento do comércio no dia 15 de fevereiro, data que se comemora o Dia do Comerciário.

Isso por conta do decreto municipal 9.909/2021 oficializado na última sexta-feira (05), pelo prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, que suspende os pontos facultativos durante os dias de Carnaval, no período de 12 a 17 de fevereiro.

O impasse se deu na questão do período de funcionamento do setor, o sindicato laboral sustentou a proposta de abertura facultativa das 8h às 13h, mediante pagamento dos adicionais legais e folga compensatória até o final deste mês.

Em resposta, o sindicato patronal (Sincomroo) apresentou o não aceite de horário limitado de funcionamento, o qual deverá ser de acordo com o alvará de funcionamento de cada empresa, sendo a data tratada como dia útil normal para todos os efeitos, ressalvados os direitos dos funcionários aos adicionais legais e a folga compensatória negociada.

A abertura ou não de cada comércio ficará a critério do empresário no dia 15, e ainda segundo o decreto municipal, os estabelecimentos poderão funcionar das 05h às 22h, observando a restrição de público a 30% da capacidade de lotação e seguindo todas as regras sanitárias previstas no decreto nº 9623/2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here