Home Chicote Depois de vetar carnaval, prefeito de Cuiabá sanciona multa a quem soltar...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Depois de vetar carnaval, prefeito de Cuiabá sanciona multa a quem soltar fogos


| Fonte: Da Redação NMT com MidiaNews
Cuiabá
Emanuel transformou o feriado de carnaval em datas de expediente normal em Cuiabá. Já a multa para quem soltar fogos é de R$ 2 mil. Foto - Allan Mesquita/ FolhaMax

O momento não é de comemoração e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está levando este entendimento muito a sério.

O gestor decidiu sancionar uma lei da Câmara de Vereadores que prevê multa para os atos de queima de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos que produzam barulho.

A decisão circulou no Diário Oficial de Contas da última semana e prevê multa de R$ 2 mil, que poderá ser dobrada em caso de reincidência.

Carnaval

O gestor municipal foi também, talvez o primeiro do estado, a anunciar que não seria permitido em sua cidade festas e quaisquer aglomerações de carnaval em 2021, em virtude da pandemia.

Mais do que isso, o emedebista transformou o que seria feriado em dias úteis. No decreto do dia 21 de janeiros, fica instituído que os dias 15, 16 e 17 de fevereiro será de expediente normal, inclusive nas repartições públicas.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here