Home Chicote Emanuel enche Baleia Rossi (MDB) de elogios e o vê na Presidência...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Emanuel enche Baleia Rossi (MDB) de elogios e o vê na Presidência da República


| Fonte: Da Redação NMT com OD
Baleia Rossi
Prefeito de Cuiabá não economizou em elogios a Baleia Rossi (MDB), "candidato de Maia" e que acabou derrotado por Arthur Lira (PP) Foto - Reprodução

O deputado federal e líder nacional do MDB, Baleia Rossi (MDB), que recentemente perdeu a eleição para presidente da Câmara dos Deputados, mesmo com o apoio do então presidente, Rodrigo Maia (DEM), tem tudo para ser o próximo presidente da República.

Pelo menos é essa a avaliação do correligionário e amigo, Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, que inundou de elogios Baleia, que recebeu 145 votos dos colegas de parlamento e não alcançou nem a metade do vencedor, Arthur Lira (PP), apoiado por Bolsonaro.

“Essa derrota é o prenúncio de uma grande vitória de uma das maiores lideranças políticas que nascem nesse processo para o Brasil, que já se consolidou no MDB e agora foi projetada em nível nacional, mostrando toda sua liderança, o seu preparo, a sua articulação, a sua capacidade política, a sua dignidade e que se configura numa das maiores promessas da política nacional”, empolgou Pinheiro, ao Olhar Direto.

Pinheiro decidiu não parar por aí e continuou a evidenciar Rossi, afirmando que se trata de uma das “reservas morais” da política brasileira. O prefeito seguiu adjetivando o aliado com elogios que provavelmente a própria mãe de Baleia não saberia elencá-los com tanta veemência.

“Ele tem um potencial enorme para ser candidato a presidente da Câmara dos Deputados, para ser candidato a presidente da República (…) Baleia Rossi se mostrou, foi projetado para o Brasil, nessa disputa da Câmara Federal como uma das promessas, como uma das reservas morais e como uma das promessas em ascensão da política nacional”, reiterou.

Entre os oito parlamentares de Mato Grosso, Baleia somou quatro votos, uma proporção mais positiva do que a acumulada no restante do parlamento. Rossi teve o voto da petista Rosa Neide, dos correligionários, Juarez Costa e Carlos Bezerra, além, é claro, do apoio de Emanuelzinho (PTB), até porque, ao que parece, se assim não fosse o jovem parlamentar seria deserdado.

1 COMMENT

  1. Se eu fosse o B.Rossi ignoraria por completo a fala do cara do paletó com bolso “guloso”. Por que conforme dito popular: “quem anda com porco acaba “cagado”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here