Home Classificados de Veículos Carro Após perder Libertadores pro SBT, Globo deve ver F-1 na BAND
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Após perder Libertadores pro SBT, Globo deve ver F-1 na BAND


| Fonte: Da Redação com UOL
Fórmula-1 BAND
BAND já aproxima de acordo que iria até o fim de 2022. Mariana Becker, repórter acostumada a cobrir o esporte pela Globo, também deve fechar. Foto - Getty Images

A Band está com tudo encaminhado para anunciar nos próximos dias um acordo de transmissão para exibir a Fórmula 1, até a temporada 2022.

A emissora tem conversas avançadas com a Liberty Media, detentora dos direitos internacionais, e trabalha para resolver algumas pendências que faltam para anunciar o contrato.

Anunciantes históricos da categoria na Globo, que desistiu da F1, já foram consultados. A Band abriu negociação para ter a Fórmula no início desta semana.

A proposta é por dois anos de contrato para transmissões em diversas plataformas – TV aberta, internet e rádio. Band e Liberty dividirão os lucros das cotas adquiridas por patrocinadores.

O fato agradou bastante à Liberty Media, que não queria abrir mão da exibição de corridas em uma rede aberta por conta da exposição que a categoria desfruta no Brasil há décadas.

Para viabilizar o negócio, a Band já começou a conversar com pessoas do mercado publicitário. A Renault, montadora que tem equipe na Fórmula 1 e patrocina transmissões na Globo desde 2007, foi uma das marcas procuradas.

A confiança no projeto é tanta que a repórter Mariana Becker, que há anos é especializada em Fórmula – 1 e cobre praticamente todas as corridas pela Globo, já está apalavrada com a emissora e deve fechar contrato.

O Ex-produtor executivo da categoria na TV Globo e marido de Mariana Becker, Jayme Brito, foi o responsável por intermediar as conversas entre a Liberty e a Band, algo que ele já executava com a emissora carioca, que agora passa por uma reestruturação financeira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here