Home Chicote Pátio edita novo decreto e decide proibir festas de carnaval em Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Pátio edita novo decreto e decide proibir festas de carnaval em Rondonópolis


| Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
carnaval
Medida tomada em Rondonópolis, justifica-se no número de casos e óbitos de Covid-19 na cidade, que tem a segunda maior taxa do estado. Foto - Reprodução

Um novo decreto do prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (SD), suspende e proíbe no município a realização de eventos, seja público ou privados, durante o período de carnaval, entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

A medida foi tomada pela administração municipal, por causa do crescente número no país de casos confirmados de Covid-19, bem como de óbitos decorrentes do vírus.

Em Mato Grosso, Rondonópolis está à frente de Várzea Grande e só “perde” pra Cuiabá no que tange a taxa de infectados. A média de transmissão da cidade, inclusive, é maior que a de Mato Grosso.

O objetivo, segundo detalha o anúncio enviado pela assessoria, na tarde desta sexta-feira (5), é evitar aglomerações no período carnavalesco.

Uma tradição no país, a festa de momo evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade e risco de agravamento do atual quadro de saúde pública vivenciada, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Outras cidades do estado, como a própria Cuiabá, comandada por Emanuel Pinheiro (MDB), já anunciaram medidas parecidas com a agora adotada em Rondonópolis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here