Home Destaque Mato Grosso tem aumento de mais de 300% em mortes por dengue,...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Mato Grosso tem aumento de mais de 300% em mortes por dengue, em 2020


| Fonte:
dengue Mato Grosso
Só em Sinop, durante 2020, morreu o mesmo tanto de pessoas que vieram a óbito em 2019 por todo o estado, tendo como causa a dengue. Foto - Reprodução

Diferentemente da cidade de São Paulo, que não registrou nenhuma morte por dengue, em 2020, Mato Grosso, com uma população quatro vezes menor que a capital paulista, registrou 17 mortes pela doença.

Para fins de comparação, só Sinop, no norte do estado, que domou quatro mortes, igualou sozinha o tanto de mortos de 2019 em todo o estado. Autoridades monitoram a situação, já que o agravamento da mesma em meio a uma pandemia de COVID-19 poderia degringolar a saúde pública, em Mato Grosso.

Os números, de maneira geral, atraem preocupação, já que representa um aumento de mais de 300% em relação ao total de óbitos contabilizados em 2019. Sinop, no norte do estado, Cuiabá e Rondonópolis, são as cidades mais “problemáticas” em relação à dengue.

Quanto ao número de casos, por todo Mato Grosso, a lista passa de 30 mil pacientes, sendo que 48 evoluíram para condições mais graves da doença. Em 2021, até agora, nenhum óbito foi registrado, mas 380 casos foram confirmados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here