O prefeito de Poconé, Tatá Amaral (DEM), lançou decreto que proíbe o consumo de tereré ou similar (chimarrão) em locais públicos do município. A medida busca conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O decreto está em vigor desde o último dia 28 de janeiro.
“Fica expressamente proibido o consumo de tereré ou similar, seja de forma individual ou compartilhada em locais públicos”, diz trecho do decreto nº 009 de 28 de janeiro de 2021, assinado por Tatá Amaral.
Também estão proibidas atividades de lazer ou eventos que causem aglomeração como shows, música ao vivo, cinema, teatro, casa noturna e congêneres, festas e confraternizações familiares e congêneres. A proibição vale mesmo que sejam realizados em âmbito domiciliar e a Prefeitura promete endurecer a fiscalização pelos agentes municipais, inclusive com apoio policial.
Estão liberados eventos sociais com no máximo 20 pessoas, respeitado o limite de 50% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 metro entre os presentes.
