Home Chicote “Novatos” ganham destaque no comando de comissões da Câmara de Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

“Novatos” ganham destaque no comando de comissões da Câmara de Rondonópolis


| Fonte: Da Redação NMT
comissões
Kalynka Meirelles ficou com a Redação, Jonas Rodrigues na CCJ, Júnior Mendonça com Ciência e Teconologia, além de Transporte e Trânsito, enquanto Ozeas Reis estará no Meio Ambiente e Marildes Ferreira na Saúde e Assistência Social.(Esq. p/ dir) Foto - Montagem NMT

Com pouco mais de um mês de trabalho na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, os novatos Jonas Rodrigues (SD), Kalynka Meirelles (REPUBLICANOS), Ozeas Reis (PP), Marildes Ferreira (PSB) e Júnior Mendonça (PT), além de dois parlamentares que retornam, em 2021, ao parlamento, conseguiram o comando da maioria das comissões fixas.

As comissões fazem parte da tramitação regimental necessária que qualquer propositura apresentada na Casa de Leis precisa passar, funcionando como uma espécie de filtro, antes de alcançar a apreciação final em plenário e, eventualmente, chegar à sanção do Executivo Municipal, em caso de aprovação.

Composições das comissões

Do partido do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), Dr. Jonas, que está em seu primeiro mandato, terá a responsabilidade de comandar a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, tida como a mais valiosa comissão e por onde precisam passar, sem exceção, todas as matérias apreciadas no parlamento.

A jornalista, Kalynka Meirelles, estará responsável pela comissão de Redação, onde os textos são criteriosamente corrigidos antes de irem à leitura dos 21 vereadores. Já a comissão de Transporte e Trânsito, bem como a de Ciência e Tecnologia, serão responsabilidade do petista, Júnior Mendonça (PT).

Ex-secretária de saúde do Município, Marildes Ferreira (PSB) assumiu a chefia dos trabalhos na Saúde e Assistência Social. Ozeas Reis (PP), por sua vez, ficou com a comissão por onde serão discutidos os projetos com impacto no Meio Ambiente.

Veteranos nas comissões

O veterano Reginaldo Santos (SD), na Educação, e Adonias Fernandes (MDB), nos estudos sobre Finanças e Orçamento, também foram contemplados, assim como Roni Cardoso (PSD), que ficou incumbido da Cultura, Esportes e Lazer.

De volta

Vereadores em outras legislaturas e retornando agora para a Câmara, Denilson Sodré, o Dico (SD), e Cido Silva (PSC), ficarão com Obras e Serviços Público, além de Indústria, Comércio e Turismo, respectivamente.

Regimento

Cada comissão é composta do seu presidente, um vice e um terceiro membro titular. Dois suplentes podem possuir condição de decidir, na eventualidade da falta de algum dos três primeiros.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here