Home Cuiabá Medeiros assume posto de responsável sobre assunto VLT na bancada federal
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Medeiros assume posto de responsável sobre assunto VLT na bancada federal


| Fonte: Da Redação NMT com O documento
Medeiros

Durante a reunião da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional nesta terça-feira (2), em Brasília, foi definido que o deputado federal José Medeiros (Podemos) será o coordenador dos assuntos referentes ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande.

Na mesma ocasião, o senador Jayme Campos (DEM) foi escalado para coordenar os assuntos ligados a Ferronorte e Ferrogrão e o deputado Dr. Leonardo (Solidariedade) definido como o novo coordenador da bancada no segundo biênio da legislatura (2021/2022).

“Existe interesse da bancada em acompanhar todos os assuntos ligados ao VLT, principalmente a mudança deste modal pelo BRT. A mudança, pleiteada pelo governo de Mato Grosso, precisa do aval de órgãos federais uma vez que os recursos para a implantação do VLT também são oriundos do FGTS”, comentou Medeiros.

O deputado ressalta que é preciso ampliar a discussão sobre a mudança do modal, dar mais transparência em função de que Mato Grosso já investiu mais de um R$ 1 bilhão para implantar o VLT.

“Encerrar as obras do VLT, que falta pouco para ser concluída, significa um desperdício dos recursos públicos já empregados na construção deste modal. Implantar um BRT apenas geraria um novo gasto de recurso público. Diante de tudo isso, vamos ampliar o debate sobre o assunto com todos os envolvidos, inclusive a população de Cuiabá e Várzea Grande que espera há anos para utilizar um transporte de qualidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here