Home Editorias Brasil Golpistas forjam denúncia de pedofilia e arrancam dinheiro de vítimas em MT
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Golpistas forjam denúncia de pedofilia e arrancam dinheiro de vítimas em MT


| Fonte: Da Redação NMT
golpe

Um tipo de crime moderno, que usa a tecnologia como aliada, tem sido registrado com certa frequência em Mato Grosso e já gerou, inclusive, prejuízos a diversos “xavequeiros” do mundo virtual no estado.

Trata-se uma encenação muito bem arquitetada, que resulta em ameaças de uma pseudodenúncia contra a vítima, que anteriormente havia aceitado um novo contato de uma mulher e trocado fotos íntimas e vídeos com a mesma.

Quando menos espera, o cidadão recebe uma ligação de uma pessoa se passando por delegado e que estaria, naquele momento, com o pai de uma menor de idade, que teria vasculhado no celular da filha e visto suas conversas com teor pornográfico.

Temendo uma denúncia por pedofilia, a vítima acaba cedendo e depositando um valor como forma de entrar em um “acordo” com o suposto pai e encerrar a polêmica. Um homem de 27 anos de Nortelândia, por exemplo, já registrou queixa por ter enviado R$ 4 mil aos criminosos.

Os dados dos golpistas já foram repassados por alguma vítimas à Polícia Civil de Mato Grosso, que monitora a situação e investiga o caso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here