Home Chicote Governo de MT rebate deputado e chama informações de “Fake News”
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Governo de MT rebate deputado e chama informações de “Fake News”


| Fonte: Da Redação NMT com Secom-MT
Fake News

O Governo de Mato Grosso veio a público desmentir o que chamou de “Fake News”, publicada pelo deputado estadual Ulysses Moraes. Pela falta de informação do parlamentar, segundo a nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclareceu que não há qualquer falha na distribuição das doses das vacinas em Mato Grosso para os municípios.

As 31 mil doses de vacina que o deputado afirma não saber aonde estão, são referentes a segunda dose da vacina da Coronavac destinada aos profissionais da saúde. Todas as doses estão sob a guarda da Secretaria Estadual de Saúde para serem encaminhadas aos municípios, após o término da primeira fase, como amplamente divulgado.

O texto ainda reitera que “tudo é feito de acordo com o pactuado pelo Governo do Estado junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems) e à Comissão Intergestora Bipartite (CIB), para assegurar o quantitativo da segunda dose”.

O Governo afirma ainda que repudia a atitude do deputado Ulysses Moraes, que com declaração leviana tumultua, causa alarmismo e dissemina mentiras, provocando um desserviço à população.

A nota segue afirmar ser “lamentável que, neste momento, em que estamos lutando para salvar vidas, temos que gastar tempo para desmentir Fake News”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here