Home Cuiabá Profissionais de saúde de MT não vão à vacinação e acabam no...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Profissionais de saúde de MT não vão à vacinação e acabam no fim da fila


| Fonte: Da Redação NMT Folha Max
vacinação
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Valéria Oliveira, revelou que é a baixa procura de profissionais da saúde pela vacina contra a Covid-19, em Cuiabá. Foto - Reprodução

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Valéria Oliveira, revelou que é a baixa procura de profissionais da saúde pela vacina contra a Covid-19 em Cuiabá. Segundo ela, alguns têm até agendado a vacinação, mas acabam não comparecendo ao Centro de Vacinação, localizado no Centro de Eventos do Pantanal.

De acordo com Valéria Oliveira, os diretores dos hospitais públicos e particulares já encaminharam a lista com o nome dos trabalhadores que têm direito a vacina. No entanto, até o momento vários não se vacinaram.

“A procura não está muito grande e isso está nos angustiando. Foi feita a prioridade da prioridade por aqueles que estão no enfrentamento da Covid e tem alguns profissionais que não estão vindo em busca da vacina”, disse a coordenadora em entrevista ao Bom Dia MT (TV Centro América) nesta quarta-feira (27).

De acordo com o “vacinômetro”, hospedado no site da Prefeitura de Cuiabá, até o momento somente 4.371 foram vacinados em um universo de cerca de 23 mil profissionais da saúde que têm o direito a se imunizarem nesta primeira etapa. Nesse contexto, Oliveira explicou que os trabalhadores que estão nas listas de prioridade terão até quinta-feira (28) para procurar o Centro de Eventos do Pantanal.

Após o prazo, os prioritários terão que fazer o agendamento pelo site da prefeitura. “Nós estabelecemos que essa lista que os profissionais mandaram com a assinatura do diretor vai até quinta-feira. Encerrando essa questão da lista, vamos dar sequência aos demais trabalhadores e depois vai ser divulgado como será esse escalonamento e essa pessoa não vai ter mais esse privilégio, porque é um privilégio estar na lista de uma vacina tão buscada, e ele vai ir para o final da fila porque não veio a tempo”, complementou.

A coordenadora lembrou que a vacinação ocorre até às 22h00.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here