Home Editorias Brasil Presidente e quatro atletas do Palmas morrem em queda de avião no...
fullinterna_3
fullinterna_3
fullhome_1

Presidente e quatro atletas do Palmas morrem em queda de avião no Tocantins


| Fonte:
avião
Aeronave ficou completamente destruída após queda no aeroporto de Luzimangues, em Porto Nacional (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A queda de um avião logo após a decolagem, neste domingo, vitimou o presidente do Palmas, Lucas Meira, quatro atletas da equipe tocantinense e o piloto identificado como ‘comandante’ Wagner. Os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari estavam a bordo da aeronave. Não houve sobreviventes.

O avião particular de pequeno porte caiu logo após a decolagem no distrito de Luzimangues, no Tocantins. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a aeronave completamente destruída num matagal onde há uma fumaça cinza. Segundo veículos de imprensa local, o Instituto Médico Legal e o Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes. No entanto, ainda não foi possível identificar a quantidade de vítimas e nem a identidade, porque os corpos ficaram carbonizados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palmas, presidente, atletas e o piloto seguiam para Goiânia, onde a equipe enfrentaria o Vila Nova, nesta segunda-feira, pela Copa Verde. O clube lamentou o acidente e informou que não há sobreviventes.

Rival dessa segunda-feira, o Vila Nova publicou uma nota de pesar e disse estar trabalhando para a mudança da data do jogo. “O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo. O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano”, diz trecho do documento.

Veja, na íntegra, a nota do Palmas

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here